sábado, 30 de outubro de 2010

Dance

Eu revi no Querido Leitor o vídeo do Matt Harding, sabe, o carinha da dancinha ridícula e engraçadíssima? Assista o vídeo abaixo, com o som ligado.



Não é contagiante?

Felicidade é dançar (e se fazer de bobo SIM) sem vergonha de quem está assistindo.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rolling Stone

Dá licença que ontem fomos ao evento de aniversário da Rolling Stone? Fomos convidados pelos nossos digníssimos colegas Davi e Bruna que são tão chiques que vão a eventos assim tipo em plena 3a feira, e eu que adoro um confete aceitei na hora (alou, open bar, comidinhas e celebridades!).
Foi tão legal! Boa música, boa comidinha e heineken totalmente de grátis!!! Além das celebridades e pessoas esquisitas, ai, quanto glamour! Ia rolar um show da Rita Lee mas ela ficou doente aham claudia senta la e apareceu Erasmo Carlos no lugar dela....e a personalidade mais esperada da noite, o lindo do Wagner Moura, vulgo Capitão Nascimento pica da galáxia não apareceu, que pena.
Ah, e no final teve brinde! Uma sacola da Rolling Stone com uma revishta, uma havaiana lindona, um baralho e um isqueiro. Alegria de pobre néam.

ADOREI

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tag de mala

Não sei se vocês já sabem, mas pelo site da KLM dá pra fazer seu tag de mala exclusivo. Sabe, o cartãozinho com seu nome e endereço, pra ficar mais fácil de identificar sua bagagem? Demora um pouco pra chegar, mas né, é de grátis e não se pode ter tudo nessa vida. Fiz um pra mim e um pro marido, mas só o meu chegou, por enquanto.


Agora fala se não é o tag de bagagem mais legal que você já viu?

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Receitas de família

Eu sempre tive uma invejinha daquelas pessoas que herdam cadernos de receitas da vovó sabe? Com aquelas comidinhas e segredos que só ela sabia.
Até eu perceber que na minha família também rolam muitas receitas que minha vó fazia; elas apenas não estão escritas porque era tudo "de olho" e assim minhas tias e minha mãe aprenderam. Por trás de cada receita tem uma história, e é isso que eu acho mais especial. Relembrar essa história, lembrar de quem a fez pela primeira vez com tanto carinho.
Eu tenho muita saudade da minha vó, que morreu quando eu estava com uns 13, 14 anos. Uma velinha (gente eu sei que se escreve com lh; o erro é proposital) miudinha que tinha um vozeirão. Que morria de rir com o Chaves e tinha mania de falar com a televisão; que vivia fazendo seu crochezinho e ficava brava quando eu pegava sua mini tesoura de costura. Porra, que saudade.
Bom, a maioria das receitas eram improvisadas, com intuito de substituir alguma comidinha nova que as filhas e netos viam na rua ou casa dos amigos e ficavam com vontade, mas que eram muito caras. São os clássicos da gastronomia das Rodrigues.
A primeira que eu vou postar aqui é a receita do sorvete de côco. Que obviamente surgiu pra deixar a molecada, que não tinha dinheiro pro picolé, feliz da vida. É duro feito pau e não dá pra comer de colher, só dá pra ir chupando os quadradinhos conforme eles derretem. Fica toda a família reunida feliz e contente fazendo um barulheira de chupa chupa. Mas assim que é bom =)

Sorvete de côco da vovó

1 litro de leite
1 lata de leite condensado (ou açúcar pq às vezes não rolava leite condensado)
1 pacote de côco fresco ralado

Misturar  tudo na panela até ferver, mexendo sempre pra não subir. Esperar esfriar e colocar numa assadeira; levar ao freezer. Essa receita rende bastante, uma assadeira de uns 40 por 20cm.

Fica muito muito duro, tem q esperar derreter um pouco pra poder cortar. Mas é uma delícia, tem sabor de infância, tem o carinho da vovó.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dia de feira

Você aí, está se sentindo sozinho, ignorado? Precisa conversar, ver pessoas? Pois meu amigo, sua solução é a feira livre. Porque é o lugar em que todo mundo te cumprimenta, fala bom dia, pergunta como você está, te dá desconto e frutas de brinde sem vc nem pedir.
E de quebra ainda dá pra fazer uma ginástica tentando desviar das velinhas insandecidas com seus carrinhos e dos ceguinhos e vendedores de limão e alho que te abordam 43 vezes em 15 minutos.
Ah, cansou de tudo isso e precisa repor as energias? Tome um caldo de cana com pastel! Apenas 5.790 calorias pra você ficar se sentindo jóia pelo resto do dia!

Adoro ir na feira gents!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Gatos na Ikea

Achei essa propaganda incrível. Não só porque eu amo gatinhos, mas porque é bonita mesmo, a fotografia, a captação dos movimentos, a música.

100 gatos soltos pela Ikea, que é tipo a Etna sabe, com aquele labirinto interminável do qual a gente não quer consegue sair? Eu só fico imaginando a zona e os lugares por onde esses gatos devem ter se enfiado. Magina as minhas? A Luka ia subir até o teto da parada. A Léia ia deitar no encosto do primeiro sofá que visse pela frente. A Lola arrancaria todas as etiquetas de preço dos produtos.

Parece caótico, mas não é. Assim são os gatos. Assista.

Mais um?!?

Daí que fiz outro blog, gents. Eu sei, é uma compulsão; 2 tumblrs e 2 blogs pra uma pessoa só realmente é muito, mas é tão bom escrever! Pra quem não sabe, tumblr (se pronuncia tãmbler - puta palavra estranha) é tipo um bloguinho, coisa curta, rápida, marromeno como o tuíter (mas não muito), ah, veja e tente entender, seguem os endereços dos dois que eu tenho (mas raramente atualizo), que já explicam o conteúdo:

http://meirritamuito.tumblr.com

http://sepensaqtataobonita.tumblr.com/

Mas o novo blog é sobre meu trabalho, bolo pra lá, cupcake pra cá, pasta americana, modelagem, enfim. É tão legal quanto este aqui, que eu juro juro, não vou abandonar. Afinal, este não é um blog sério e o outro também não é. O endereço é esse:

http://www.bolosdapaulets.wordpress.com

Eu acho que você vai gostar...favorite na sua barra de endereços e comente comente comente muito.

uhú

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Casa da Maricota

Minha cunhada favorita fez seu blog, finalmente!
Entrem, vocês vão adorar as idéias que ela tem e executa como ninguém. Eu recomendo!!

http://casadamaricota.wordpress.com

Dia das crianças

Ontem foi dia das crianças e brindamos a isso com boa cerveja.

Viramos adultos mas mantivemos o espírito infantil; leve, jovem, fresco. O espírito do bom humor, de não levar tudo tão a sério, de saber que os problemas vem e vão embora. O espírito de rir de si mesmos quando se faz uma besteira, de assumir quando a cagada foi grande, de saber que os problemas vão se resolvendo por si só. O espírito de satisfazer desejos infantis, seja por um Darth Vader de papelão, seja por uma porção de bolinho de chuva no meio da tarde.

E como não deu tempo de eu colocar minha foto infantil no avatar do tuíter, segue um desenho que eu fiz quando eu tinha sei lá, uns 6, 7 anos? Reparem na minha noção precoce de perspectiva, desenhei a mesa da sala através da janela; e toda a poética do desenho, belas garças nas nuvens brancas. Prodígia, falaê?

O tempo voa

Era uma vez uma garotinha de 13 anos que amava Bon Jovi. Tinha todos os videos, cds, fitas e fotos e sabia cada detalhe sobre a banda. Uma garotinha que foi acompanhada da mamãe assistir a um show de sua banda favorita pela primeira vez. Gritou, chorou, pulou e cantou. E foi dormir muito, muito feliz.
Apenas 2 anos depois, essa mesma garotinha ganhou de presente outro show do Bon Jovi, no dia de seu aniversário. Coisa do destino, ela pensou. Mas não, era só acaso mesmo.
E né, 15 anos se passaram e a garota cresceu. Estudou, se formou, namorou e casou. Foi em muitos outros shows de rock. Virou adulta.

E foi vendo o Bon Jovi pela terceira vez que ela chorou na mesma música, quando uma avalanche de lembranças a atingiu em cheio.

Mal posso esperar pela quarta vez.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Doce domingo

Como já dizia a Xuxa naquela linda canção da qual eu quase não lembro mais a letra, doce doce doce, a vida é um doce vida é mel escorre da boca feito um doce pedaço do céu. Ontem aconteceu o 1o encontro das Doceiras twiteiras do Brasil gente. Tinha tanto doce, mas tanto doce que o evento poderia ter sido patrocinado pelo Eparema em parceria com Engov hahaha. Foi tão legal! Só gente boa fazendo doces melhores ainda. Foi ótimo poder compartilhar algumas frustrações e causos pelos quais passamos com quem sabe direitinho do assunto.

Digo isso do fundo do coração meninas, foi MUITO legal participar e conhecer cada uma de vocês. Quando a foto grupal (uy!) sair eu posto aqui =D

Quando vai ser o próximo???

Primeiras vezes

Essa viagem que eu fiz pra Miami foi cheia de primeiras vezes. Primeira vez que fiquei presa na imigração com 32 mexicanos. Primeira vez que aluguei um carro. Primeira vez que dirigi um carro automático. Primeira vez (e última) que dirigi sem GPS em cidade desconhecida. Ainda bem que a mamãe tava lá pra dar uma força.

Engraçado que ao acontecer cada uma dessas coisas dá aquele paniquinho sabe? Ai meu deus ferrou, vamos ser barradas pra entrar nos isteits e gastar toda a grana da passagem a toa fodeufodeu....calma, pera. Foi só um erro de preenchimento, no big deal, nada que um chá de cadeira de duas horas não resolva. O que significa as letras do câmbio automático? Como que eu dou ré nessa jossa? Não tem embreagem! Daí a razão acha seu espaço e tudo vai se pondo no lugar, calma Paulets, D para drive, R reverse, P parking. E depois de 5 minutos o carrão tá dominado e eu já estou dirigindo a 88 milhas por hora direitinho.
A única coisa na qual a razão não deu jeito foi andar sem GPS por aquela cidade. Que inferno de sinalização...que brasileiro que consegue se orientar através de ponto cardeal poha? Ah, é só pegar a I 345 South, tá fácil. Eu lá carrego bússola no bolso? Foi complicado amiguinhos, mas nesse caso a razão me fez parar no KMart pra comprar um GPS e tudo ficou bem. Tecnologia, te amo.

Mas olha, as segundas vezes também foram muito boas. Outlets, parques, red lobster, que legal. Tudo é tão bom quanto eu me lembrava e eu espero poder voltar logo.