sábado, 19 de maio de 2012

Livro

No último Natal dei de presente pro marido o novo livro do Stephen King. Um livro enorme, de quase mil páginas, ainda em inglês (o a tradução deve sair só ano que vem). O assunto, dessa vez, viagem no tempo. Irresistível, né?

O título é 22/11/63. A história, de um professor que encontra um portal que o transporta diretamente para o passado, 5 anos antes do dia do assassinato do presidente Kennedy, data que intitula o livro. Com a possibilidade de mudar o passado em suas mãos, e levando em conta todas as consequências ruins da morte do presidente, ele tenta impedir o assassino. 

E aí a história vai que vai. Não sei se você sabe, mas o Stephen King faz uma coisa fantástica e que deixa os fãs arrepiados; ele entrelaça as histórias de livros diferentes. Principalmente quando se trata de Derry, a cidade que ele inventou. Quando personagens de histórias diferentes convivem então, é incrível. 

O assassinato do presidente é um fato que chocou o mundo inteiro, principalmente por ter sido filmado. As descrições que ele faz da época, do assassino, Lee Harvey Oswald, de sua família, do local onde tudo aconteceu, é incrível. 

Terminei o livro ontem, depois de quase 4 meses. Fiquei triste porque acabou. Diferente de suas outras histórias, esse não é um livro assustador. Mas é sem dúvida o melhor que eu já li. Recomendo fortemente, e nem preciso dizer que foi um presente de sucesso.