terça-feira, 9 de setembro de 2008

Energia

Gente, essa semana foi punk. Eu acho que tem ocasiões em que a nossa energia fica tão alterada que a saúde responde da pior maneira, te derrubando. Peguei uma gripe infernal que não sarou por completo, mas que não está mais me amarrando ao sofá. E ontem, quando achei que tudo estava bom de novo, eis que surge a velha companheira sorrateira, a ENXAQUECA.

As vezes eu comento sobre isso, mas só quem sofre dela entende porque é tão insuportável. Será que eu consigo descrever? Só pra dividir com vocês minha aflição. Posso?

1a fase - falta de visão: as palavras e imagens ficam embaralhadas. O desespero começa, e a busca desenfreada por um remédio que vai parar a crise.

2a fase - penumbra: a visão periférica do olho esquerdo acaba. O melhor é deitar no escuro e tentar não chorar de raiva porque o remédio não fez efeito.

3a fase - dormência: na mão esquerda e parte do rosto, incluindo a língua. Aflição. É impossível não pensar se estou tendo um derrame.

4a fase - dor: é aí que a dor aparece. Pontual. Latejante. Nessa fase todas as gerações anteriores estão sendo xingadas por essa maldita herança genética.

5a fase - enjôo: ou você gorfa ou toma plasil. Como eu sou contra gorfo eu tomo plasil. Mas se a crise estiver muito foda você toma o plasil e ele volta pra rir na sua cara.

6a fase - glória: a maldita enxaqueca termina num piscar de olhos. Como se nunca tivesse aparecido. Em um momento você acha que vai morrer, no seguinte já pode sair correndo uma maratona.

Isso tudo quando consigo tomar o remédio a tempo. Sem remédio os estágios são os mesmos, porém mais fortes e muito mais longos.

Alguém aí tem a cura?

3 comentários:

Bruno Guima disse...

Não sabia que cê tinha enxaqueca... mas também não tenho a cura... e eu reclamo das minhas dorzinhas de cabeça safadas... tsc tsc tsc... a sua enxaqueca parece coisa de filme... vamos escrever um roteiro?

Paulets disse...

hahahhahhahahhahahaa
vamos? filme de terror né?

saudade de vccccccccccc

Felipe disse...

eu tenho uma idéia...
experimenta ir num médico (que preste) e descrever a mesma coisa pra ele... no mínimo uma ressonância ele te receita...
vai que é uma tênia no seu cérebro, hehehe