terça-feira, 4 de março de 2008

Objetivos

Hoje li no calça larga o post do Fê sobre motivação, disciplina e outras cositas.

Admiro o fato de vcs conseguirem determinar objetivos. Não sei porque isso sempre foi muito difícil pra mim, seja no trabalho, faculdade, qualquer coisa. Preguiça? Não. Protelação. Tenho certeza que é pelo fato de que traçar objetivos acarrete uma análise de tudo que já passou, de como estão as coisas agora e o que se quer no futuro. Eu sei o que eu quero do futuro. Mas dou de cara na velha barreira do "não sei se sou capaz". Porque não seria? Ainda estou pra descobrir o motivo da minha auto-sabotação (is that a real word?) uma vez que já identifiquei onde está a falha.

Hora de acordar. Enfrentar. Cair? Talvez. Mas com certeza tentar.

Um comentário:

Felipe disse...

determinar objetivos escrevendo-os num papel é uma forma de torná-los mais concretos, uma maneira de dar forma física a eles e de eles ficarem mais presentes na sua vida, conseqüentemente, com mais chances de se concretizarem.

determine objetivos extremamente altos, do tipo, se eu conseguir um terço eu já tô satisfeito, aí fica mais fácil lidar com a falha, você não espera tanto de si mesma.

mas esse é o espírito.

beijos