quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Adolescente?

Tipos um caderno de enquete digital : )

Onde está seu celular?
na COzinha
E o amado? Dormindo no sofá
Cor do cabelo? Castanho. E o medo de mudar?
Sua mãe? Trabalhando
Seu pai? Com certeza não está trabalhando
Seu irmão? Trabalhando, com a cabeça apoiada na mão, quase dormindo.
Seu filho? Standing by.
O que mais gosta de fazer? Assistir StarWars com o Thi, ter os amigos reunidos, modelar.
O que você sonhou na noite passada? Coisas desconexas, mas não foi bom não.
Onde você está? No escritório
Onde você gostaria de estar agora? Na praia
Onde você gostaria de estar daqui a seis anos? Aqui mesmo, com a casa finalmente decorada como eu quero.
Onde você estava há seis anos? Morando em Brasília.
Onde você estava na noite passada? Em casa comendo pizza com o Thi e meu irmão.
O que você não é? Destemida
O que você é? Medrosa
Objeto do desejo? Uma batedeira profissional. Por enquanto.
O que vai comprar hoje? Nada
Qual sua última compra? Ingredientes para pizza.
A última coisa que você fez? Cobri 25 mini bolos.
O que você está usando? Moleton e camiseta azuis.
Na TV? Desligada.
Seus gatos? Princesa Léia e Luka Skywalker.
Seu computador? Dell.
Seu humor? Estável. Exceto TPM.
Com saudades de alguém? Do Renato, em Brasília.
Seu carro? Fiesta Vermelho.
Perfume que está usando? Essência de açúcar impalpável hehe
Última coisa que comeu? Um bombom
Fome de quê? No momento, de dinheiro
Preguiça de? Ir pra academia
Próxima coisa que pretende comprar? Forminhas de muffins
Seu verão? Riviera/Guarujá/Riviera
Ama alguém? Muita gente.
Quando foi a última vez que deu uma gargalhada? Ontem, assistindo The Office.
Quando chorou pela última vez? Semana passada?

Inseptos

Eu gostaria de não ter tanto medo de insetos. É algo irracional, incontrolável. Repugnante. Não é nojo, é medo. Quanto mais pernas, pior. Nem matar eu mato, me dá um tremilique só de pensar em chegar perto, seja de luva, de sapato, de roupa espacial. Não importa.

Gostaria que houvesse outra forma de resolver isso sem ser através de terapia de choque. Talvez exterminar todos os insetos do mundo? Menos a joaninha. Joaninhas são bonitinhas e dão sorte. Borboletas também. Mas só as que não vêm voando na nossa cara.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Tempo

Ontem o Thi encontrou uma pastinha onde ele guardou todas as cartas, bilhetes e cartões que eu mandei pra ele desde o começo do namoro. Dei uma lida e não me conformo até agora com a minha habilidade de escrever sempre a mesma lenga-lenga, essas coisas de adolescente, tipos "eu te amo até o infinito" ou "a gente vai ficar junto pra sempre" e "não me deixe nunca".

E aí me dei conta do esforço que eu fiz pra gente continuar junto quando ele foi pra Brasília, lá no comecinho do namoro. Foi difícil. Fiquei muito angustiada ao relembrar esses momentos.

Mas aí passou e fiquei feliz de ter insistido. Deu no que deu. E hoje eu sei que não poderia ter encontrado um companheiro tão à minha medida e uma família tão amada. Porque até a família, que a gente não escolhe, veio sob medida.

Sorte minha : )

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Angústia

Esse sentimento toma conta de mim de vez em quando. E é tão forte que fica difícil botar a cabeça em ordem. Sei que tudo vai ficar bem, mas o durante é muito foda.

Feriado

Feriado em Sampa. O plano era ir pra Brasília mas como estamos mais lisos que quiabo, fomos pro Guaru mesmo, que é praticamente de grátis. A previsão do tempo prometia só chuva, mas fez sol e rolou praia todo dia. E o melhor, o Guarujá estava vazio, o que é bom por vários motivos:
- No caminho da praia não tropeçamos em ninguém tomando sol no meio da praça (na rua) nem em objetos cortantes;
- Pudemos pisar na areia tranquilamente, sem calcular os passos desviando de bitucas, palitos, etc.;
- Não foi preciso disputar a tapa um lugar para o guarda-sol;
- Achei conchinhas na beira da água;
- Havia mais gente bonita do que de aparência duvidosa;
- Água limpa, transparente, com peixinhos;
- Não havia filas intermináveis no mercado.

Tivemos uma overdose de crianças (4 primas pequenas), o que foi bom para dar mais uma protelada nas vontades paternais do marido, demos muita risada e perdemos/ganhamos um dinheirinho com jogatina.

4 dias que passaram voando. Que dias assim se repitam muitas vezes.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

embalagens

Maldito seja o fidaputa que decidiu adotar esse modelo atual de pacote de bolacha que abre só em cima. Sei que isso já faz anos, e eu quase nunca como bolacha, mas tenha dó. Não dá mais pra fechar pra conservar e a gente tem q ficar chacoalhando o pacote pra cair a porra da bolacha. Muito melhor quando abria pelo lado, foi mudar pq??

E segue a vida

Éramos seis.

:(

Jogo da vida

Minha vida ontem: não fiz faculdade, não tive filhos e só casei por obrigação, mas tive sorte de comprar a casa do prefeito, que valorizou horrores quando tirei 9 na roleta. Me aposentei com 790 mil dinheiros e fui morar no asilo do vovô Simpson.

É negada, a vida não é fácil nem em jogo. Mas foi muooooito divertido e eu amei o presente.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Ordem

Oi. Estou em ordem.

Arrumei todas as bagunças, até onde foi possível financeiramente falando, ou seja, sem gastar nada. Separei meus docs dos do Thi em caixas coloridas lindas. As contas pagas e a pagar estão agora separadas por tipo e vencimento. Jogamos as coisas velhas fora. O computador fica só aqui em cima, no quarto que virou escritório pra sala não ficar bagunçada. Lá embaixo mudamos um móvel de lugar e penduramos um espelhão na sala. Arrumamos os dvds na estante com os bonequinhos StarWars. Aproveitei e decorei a casa para o Natal, com árvore e tudo.

Ainda falta comprar umas prateleiras para um montão de livros, uma mesa nova de jantar, algumas cadeiras e mesa de centro. Precisamos pintar uma parede na sala, as portas, o nicho do meu quarto e mandar emoldurar os pôsteres dos filmes favoritos. Fora o quintal, que vai virar um super lounge da hora, mas que por enquanto está cheio de entulho.

Tudo vai se ajeitando com o tempo. A casa, a vida. E quando não estiver bom, a gente muda e faz tudo melhor (gatinho, boa sorte).

Ah, e decidi minha tatuagem. uhu!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

28

Bom gente, nesse finde foi meu aniversário e foi tudo muito corrido. Mas tudo muito bom!! No sábado acordei com um café da manhã gostoso com flores que o marido preparou. Fomos entregar o bolo e almoçamos no restaurante que eu sempre quis ir e ele não (ser aniversariante é da hora). À noite fomos à apresentação de balé da Maricota (que tava lindona) mas que fora ela foi um show de horrores, demos muita risada (assunto pra outro post). Saímos super correndo pro pub no tatuapé pra comemorar com a galera com muita cerveja (exceto integrantes da A.A.P.P.*). Obrigada pela presença queridos amigos, AMO vocês. E ontem, pra família, fizemos uma paella bem boua e batemos papo até de noite.

Adoro comemorar meu aniversário. Cantar parabéns, ser beijada, abraçada, ganhar presente. É muito bom ter seu dia lembrado por pessoas especiais sem ajuda do aviso do orkut. Mas também é muito triste quando pessoas especiais não lembram da data mesmo quando vc avisa.

Enfim, o finde foi lindo, e eu sou muito abençoada por ter amigos e familiares como vocês.

Obrigada.

* A.A.P.P. - Associação Anônima dos Pagadores de Promessa

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Comida

Lembram do outro post q eu fiz sobre a história de pensar magro e tal? Poizé, estou me dando super bem fazendo isso, já emagreci e a minha vontade de comer super diminuiu. Meu estômago diminuiu.

Mas meu, não consigo pensar magro no Temaki express. Tem 3 sabores que eu AMO. E preciso comer os 3, senão seria muito foda decidir os 2 primeiros. O terceiro eu já comecei empurrando pra dentro, e comi tudo.

Bom, desde que saí de lá estou com uma dor de estômago fenomenal. Parece que eu comi uma bomba q explodiu. Valeu a pena? Opa! Temaki express é foda. Mas já começo a pensar com antecedência os 2 sabores que serão escolhidos da próxima vez.

Porque tipos, a máxima nunca foi tão verdadeira: um é pouco, dois é bom, três é demais.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

star wars

Tem coisas que são incríveis.

Um cara que canta bem à capela é legal.
Um cara que canta bem à capela gravando as quatro vozes separadas é super legal.
Um cara que canta bem à capela, gravando as quatro vozes separadas, músicas de temas de filmes é animal.
Um cara que canta bem à capela, gravando as quatro vozes separadas, músicas de temas de filmes que falam do StarWars e imita um Wookie é INCRÍVEL.

Parabéns amigão. Sem ironias.



Ah, e mais uma coisa foda que só repara quem assiste The Office: a camiseta That's what she said

: )

domingo, 9 de novembro de 2008

Praia

Por aqui tudo bem. Praia, sol, piscina e descanso no final da tarde. Porque sol cansa né gente.

A gente se desliga um pouco da rotina e põe os pensamentos em ordem. Semana que vem é meu aniversário e mal me dei conta disso! Queria fazer um puta bolo legal com a minha cara, mas não sei se vai dar tempo. Na verdade nem sei como vai ser a comemoração, preciso decidir até de noite. Aliás, a semana vai ser de muito trabalho, com um bolo pro sábado (que não é o meu) e os modelinhos novos para o Natal.

Ah, e temos mais um motivo pra comemorar, mas depois eu conto. Não, não estou grávida titios e avós. Not yet :)

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Terror

Daí que depois de Ensaio sobre a cegueira peguei um outro livro pra ler. E que é ótemo, fora o fato dele me deixar cagandodemedo. Os piores pesadelos do autor devem ser os mesmos que os meus, impressionante como ele escreve exatamente o que vai me dar um cagaço a ponto de eu ter que fechar o livro e olhar pro horizonte. Dá tempo só de dizer "ai". Enfim, não posso ler de noite próximo da hora de dormir pq minha cabecinha não pára de pensar na história e o sono foge. De medo.

Eu sei eu sei que é tudo mentira, ficção blá blá, mas eu sou muito muito muito muito impressionada (não cagona, impressionada). Sempre fui. E me assusto facilmente, perguntem pro Thiagones. Toda semana é um susto. Mas entrem na minha cabeça e tentem não me julgar:

"Paula e Thiago moram felizes numa casa enorme de dois andares, com 3 cômodos grandes no andar de cima. Um deles fica fechado, deixando o corredor com piso de taco com um sinistro eco. Dessa forma, qualquer pessoa que sobe a escada é escutado, até mesmo as gatinhas, a não ser que outro barulho, como o do chuveiro, abafe.
Paula tomou banho com apenas uma fresta da porta aberta para o corredor. Como de costume, virou-se de costas para a porta para passar o hidratante. Eis que, ao virar lentamente o corpo para sair do banheiro se depara com um vulto branco inerte em pé junto à porta com os olhos negros arregalados. "

Fala se isso não é motivo pra ter um sustão? Thiago diz que só tava parado na porta esperando pra entrar...pode?

Enfim, in case you're wondering, o livro que eu estou lendo chama Estrada da Noite. E é docaralho.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Lar doce lar

Nada como estar em casa.

Abrir um vinho, pedir uma pizza e deitar no sofá agarradinho assistindo Star Wars.

Eis o domingo perfeito.

sábado, 1 de novembro de 2008

Recadinho

Recadinho de Luka Skywalker:

Paula, sua louca: nunca mais me pegue no meio do sono e me jogue em uma barata. Os gatos são ágeis por natureza, mas tenha dó.

Beijomiautchau