quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Copa

Eu queria ter escrito esse post na semana passada, quando teve o sorteio das chaves, mas sabe como é, Natal tá aí e eu tô por aqui de bolinhos pra fazer. Enfim.

Não gosto muito de futebol, mas adoro copa do mundo. As ruas enfeitadas, o chão e os muros pintados toscamente, bandeira na antena do carro. E desde que posso me lembrar me diverti muito nas copas que passaram, sendo Brasil campeão ou não. Não sei se vocês sabem, mas tenho dó do time que perde a não ser que seja a Argentina., coitados. Mas enfim, alguém tem que se fuder.

A primeira copa que eu me lembro eu tinha 6 anos e a família estava reunida no Rio, na casa da minha tia.
A seguinte, em 90, teve festa no meu prédio, com trocentas crianças, pipoca, aquele circo. Távamos cagando pra derrota.
Em 94 foi o tetra. Foi sensacional ter ganho mas a comemoração foi um lixo, animação em São João da Boa Vista.
Em 98 a copa aconteceu quando eu tinha 3 meses de namoro com o marido. Basta dizer que não assistíamos aos jogos do Brasil por falta de tempo =P. A veleeenha chegava em casa e a gente nem sabia quanto tinha sido o jogo.
Em 2002 estava em Brasilia. Os jogos eram de madrugada mas eu acordava com o despertador e assistia tudo morrendo de sono. O marido acordava só quando tinha gol e praticamente só viu a final. O penta em brasília foi porcamente comemorado, aquele povo não sabe fazer festa.
2006 assistimos aos jogos aqui e ali, o último na casa da ex #$%@&*(%^%$ namorada do meu irmão. O marido tava na Inglaterra. Foi uma bosta.

Tenho grandes expectativas pra essa copa chegando aí. Estaremos (se tudo der certo) ao lado dos amigos queridos em Praga, tomando cerveja e exibindo as camisetas amarelas no meio das ruelas pela Europa.

2 comentários:

Helô Righetto disse...

oh desconsideracao, vai passar aqui???

Anônimo disse...

eeee!! vamos comemorar muito a vitoria do BR aqui em Praga!! :)
(eh a Mari, perdi meu ID e senha da conta google...)