domingo, 13 de dezembro de 2009

Kika

Ontem assisti Marley e eu pela segunda vez, e como não podia deixar de ser, chorei que nem criança, é muito triste, mesmo nunca tendo passado por isso.
Eu tenho 4 gatinhas de estimação. São 2 que ficaram na casa da minha mãe, a Kika e a Lana, e 2 aqui comigo, a Léia e a Luka (juro que a letra L repetitiva foi coincidência).
A Kika já está com 15 anos. Sempre foi gordinha, pançuda, meio Garfield. Hoje ela está magrelinha e toda pelancuda. Faz barulho pra respirar e ronca. Não tem muita força pra subir no sofá e na cama, perde o equilíbrio e se assusta mais facilmente. Ela está no fim da vida (com a pata na cova, como eu brinco às vezes) e imaginar que logo mais não teremos mais ela dormindo andando pela casa me arrepia.
Difícil lembrar de algum momento em que ela não estava presente. Nos bons, nos ruins, nos péssimos. Lá estava ela pedindo (ou dando?) colo enquanto chorávamos. Ou sendo o centro das atenções quando saía correndo loucamente pela casa enquanto nos matava de rir. Sempre ali, em incontáveis momentos.

Pensando bem, ela merece um descanso.

Nenhum comentário: