sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

pernilongos

Tem um pernilongo que mora aqui debaixo da mesa do escritório. Não consigo matar, quando eu tento ele se enfia entre a parede e o pé da mesa. E o puto me pica nos pés, onde coça e arde. Aliás, picada de pernilongo durante o dia coça e arde muito mais.

As pessoas subestimam os mosquitos em geral. Eles são tão filhosdaputa que vem reclamar no seu ouvido quando você se cobre até o pescoço.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

lembrete

Te dou um toque? Não vá à 25 de março de chinelo de dedo. Principalmente se estiver chovendo.

De volta ao inferno

Ontem saí de casa às 17h30, logo depois da chuvona para buscar o Thi e ir pra casa da mamãe na Zona Leste. Às 18h05 Thiagones já estava dentro do carro, no final da Ibirapuera. Que lindo, pensei. No máximo às 19h estou no tatuapé.

Tá viu.

Eram 18h40 quando resolvemos parar pra comer em vez de ficar parado no trânsito da 23. Vamos naqueles restaurantes da Liberdade? Bora.

Tá viu.

A Vergueiro e todas as ruinhas que cruzam (inclusive a do restaurante) estavam entupidas. Às 19h10 estávamos numa delas, nem chegamos perto do restaurante. Vamos voltar pra casa, a gente janta por lá? Bora.

Tá viu.

Pra dar meia volta pegamos um mega trânsito e chegamos em casa às 21h. Pelo menos deu tempo de ver a novela e um filminho antes de dormir.

Quero voltar pro mato viu.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Carnamato

Daí que meu carnaval foi um sossego. Fomos pro sítio da tia Yara no meio da selva campineira pra beber cerveja, tomar sol, jogar conversa fora e refrescar as nádegas na piscina. Fomos recebidos por um cabrito. Fez muito calor e muita chuva, dessas de derrubar árvore. Encharcou a grama, que grudava no chinelo e espirrava barro na bunda. Multiplicaram-se os mosquitos e tenho picadas até na testa. O celular só pegava no alto da colina e a tv de plasma de última geração só pegava com antena portátil com bombril na ponta. Mas deu de contato com a natureza pra mim viu gente.

Foi muito legal, mas não foi como antes. Faltam vocês, queridos amigos desaparecidos. Puta rima infame viu...assim como minha nostalgia depois de 4 dias lindos. Parei.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Saudades

Ontem matei a saudade das queridas da facu. Demos muita risada, foi bom demais. Espero que não nos afastemos mais.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Riso e choro

Fazia tempo que eu não dava tanta risada, daquelas compulsivas, sabe? Estávamos assistindo um episódio novo de The Office e um pânico gerado por uma simulação de incêndio logo no comecinho quase matou a gente de tanto rir. Juro, minha barriga até doeu. Aqui.

Bom, aí na hora de dormir começou a me dar uma super dor nas costelas, um puta desconforto. Gases, eu acho, mas que não queriam sair por nenhuma das vias naturais. Quase morri. Passei a noite acordada, morrendo de sono e pesquisando na internet uma das possíveis causas, que no meu caso só podia ser o leite que vai no pudim que comemos aos montes. Lactose. Intolerância. Ah não, isso não. Enfim, a sugestão para aliviar o mal estar de imediato é um yakult, o último que restava na minha geladeira. E funcionou. E às 7 da manhã fui dormir.

Um viva aos lactobacilos vivos.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Maldita nostalgia

Serião, tenho que fazer minha tatuagem urgente. Ou escrever LET GO na testa, assim leio toda vez que me olhar no espelho.

Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará. Tudo muda o tempo todo. Não adianta fugir nem mentir pra si mesmo.

É Lulu Santos, tô contigo nessa luta fio.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

culpa

É impressionante a capacidade que eu tenho de fazer exatamente o que vai deixar o outro bravo. Não dá pra dizer que foi sem querer. Foi puro relaxo, egoísmo mesmo. Shame on me.

Para uma pessoa que está SEMPRE pronta pra me ajudar. Sorry dude.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

vamos dançar?

Se tem uma coisa que me contagia demais é gente dançando em filme, principalmente em grupo. Grande parte por causa da música. Adoro, e, se acontecesse de verdade, eu seria uma das descabeladas fazendo a coreografia no meio da galera. Eis alguns bem legais, que me arrepiam.

1. Footloose. Tudo é muito legal, o clima, a empolgação, o glitter caindo o tempo todo (quando eu era pequena ficava imaginando como isso era possível)



2. A knight's tale. A transição da música medieval para Golden Years do David Bowie é sutil e Heath Ledger dançando é docaralho.



3. Dirty Dancing. Um crássico né pessoas. A história pra lá de meia boca mas a dança final mata. Só não gosto muito do Patrick Swayze saltitando pelo chão, mas isso a gente releva.



4. 13 going on 30. Acho que todo mundo deveria ao menos uma vez na vida dançar Thriller.



Com certeza tem mais alguns por aí, mas esses são os que eu lembrei no momento. Vamos dançar?

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

numb

Esse é um dos melhores videoclipes que eu já vi. Imagino que deve ter sido filmado mil vezes, visto que é tudo feito em apenas 1 take e deve ser muito difícil ficar inexpressivo diante de tantas interferências. O jogo de palavras na letra é muito legal, mas só lendo junto.



Don't expect. Suggest.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Lost

Iuhu!

Começou a 5a temporada!!! Ontem assistimos 4 episódios, e NOSSA. Cada vez mais louco. E cada vez mais foda.

Haja coração torcedor brasileiro! E paciência pra esperar uma semana até o próximo!

PS: Sawyer (é assim que escreve?) consegue ficar MELHOR a cada temporada. Tô achando que a Juliet vai dar uns apertão nele. Se jooooooga fia hahahahhaha

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Crianças

Hoje fui visitar minha avó, que assiste tv o tempo todo. Aí fiquei vendo os super úteis programinhas da manhã...um deles mostrou um vídeo que virou febre na internet, que eu nunca tinha visto. Jêzuis. Duas crianças fazendo a dança da sobrancelha. Que coisa horrível. Nem vou postar aqui pra não ter que assistir, mas esse é o link.

Mas, por outro lado, tem esse aqui que é muito engraçado, de um moleque que tomou anestesia no dentista pra extrair um dente e ficou locão. O pai sádico filmou tudo, eis o futuro junkie hehe

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Casamento

A palavra é concessão - con.ces.são: s. f. 1. Ato ou efeito de conceder. 2. Privilégio que o governo dá a particulares ou a empresas, para a exploração de serviços de utilidade pública. 3. O que se admite por hipótese numa discussão.

Uma das coisas mais importantes que aprendi nesse curto tempo de casada foi o significado e importância dessa palavrinha acima. É dar para receber (sem trocadilhos, por favor). É saber que nem tudo pode ser do seu jeito e que certas discussões simplesmente não se resolvem, porque cada pessoa é diferente e tem sua opinião. O mais importante não é impor a sua, e sim entender a alheia.

Tipos quando você quer ver a novela e seu marido ODEIA a rede globo. Tem dias que ele "releva" e "deixa" você assistir (optamos por apenas uma tv, what was I thinking). Tem dias que ele quer ver um filme. Ele escolhe, você fala que tudo bem. Ele coloca o filme na hora da novela.

Daí você ouve ele roncando depois de 20 minutos : )

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Lip dub

Achei isso sensacional. Pra me tirar do estado de torpor induzido pela tpm e pelo antibiótico é porque é mesmo muito legal.

Alguns caras com muita criatividade e sem nenhuma vontade de trabalhar de uma empresa chamada Connected Ventures produziram esse vídeo. Nada mais é que a dublagem de uma música conhecida e bem grudenta, mas super divertido e contagiante. A partir desse vídeo, que foi visto por quinquilhões de pessoas, várias empresas se inspiraram (principalmente na França) e fizeram suas próprias versões. Aqui eu posto o original e um outro que também achei divertido. Ah, e é tudo feito em apenas 1 take, sem edição, adoro.


Lip Dub - Flagpole Sitta by Harvey Danger from amandalynferri on Vimeo.

O outro:


LipDub SRC Bordeaux promo 2008 - You're The One That I Want from SRC bordeaux on Vimeo.


Olha, pena que eu trampo em casa. Adoraria participar de algo assim. Caso alguém trampe em algum escritório e fizer essa brincadeira, me chama tá.

Ah, li sobre isso aqui ó.

TPM

É impressionante o que a tpm faz com uma pessoa. E com as pessoas a sua volta. Juro, se eu não sofresse disso (aliás, eu não sofro, quem sofre são os outros) eu diria que era tudo forçação (is that even a word?) de barra.

Num momento está tudo bem. No outro as lágrimas jorram dos meus olhos. Paciência? Inexistente. Tolerância? Zero.

Já postei aqui antes o melhor significado da sigla, vale reforçar: Tente Perturbar Menos.

E não me encham o saco.

Cobertor