sexta-feira, 31 de julho de 2009

Simon's cat

Novo vídeo, finalmente. Gato é muito bom. Essas coisinhas simples me fazem amá-las ainda mais.

Lembranças de viagem

Daí que meu pai foi pra Europa e voltou encantado. Adorou a torre Eiffel, achou Paris linda linda. Contou que todas as ruas são cheias de árvores. Todas. Menos uma, que Napoleão mandou cortar tudo porque era sempre assaltado por lá. E todo mundo fazia o que ele mandava.

Nas palavras dele: Napoleão era fudidão.

Esse é meu pai.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Especiais

Final de semana foi bom demais. Por vários motivos. Primeiro porque estava frio, que gostoso. O resto dos motivos são pessoas especiais.

A noite de sexta foi fria, gorda e preguiçosa, com fondue de queijo, vinho e filminho com o marido, cunhado e amigo mineiro.

O sábado começou tarde e atrasou o almoço com o meu agente de viagens preferido (jabá) e terminou no bar com os primos e um japonês que não bebe mas adora um boteco.

Domingo eu comecei o dia entregando o bolo de aniversário da Rosana Hermann, de quem sou super fã. Ela AMOU o presente e eu AMEI conhecê-la pessoalmente. Ela é simpática, falante, bonita. E me deu um abraço sincero, de energia boa, de pessoa do bem (quem me conhece sabe que eu sou expert em bons abraços). E fofa como é, ainda me postou no Querido Leitor, com foto e tudo. Fiquei mais fã ainda =P



E o restante do domingo passamos em família. Horas e horas muito boas, comendo, bebendo, rindo. Que pena que passou rápido.

E ah, vou pra Disney. Estou tentando me conter para não gritar. Por enquanto.



quarta-feira, 22 de julho de 2009

No lugar

Atualizando:

A entrevista no consulado está agendada e a viagem praticamente fechada. E o dólar está baixando, o que é um ótimo sinal. Vamos torcer para que assim continue.

Enviei meu celular quebrado via correio pra fábrica. Daqui vinte dias ele deve voltar. Consertado, espero.

A sala está montada, com painel e rack novinhos. Agora só falta um tapete decente.

Estou numa de reformar alguns móveis. Um já foi, ficou ótemo. Falta agora a cristaleira. Pros curiosos:


Estou fechando vários bolos para o mês de Agosto, abençoados sejam os que fazem aniversário nesse mês, amém.

As aulas de dança de salão vão muito bem. O marido está mandando bem, praticamente um Thiago de Jesus.

E esse post ficou parecendo um relatório. É a falta de inspiração, eu acho. E a pressa.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Not my day

Olha, o dia mal chegou na metade e eu já esperneei de raiva inúmeras vezes.

Como a viagem pra Disney parece que vai acontecer mesmo, fui agendar meu visto pelo site do consulado. Consegui só pro dia 12 de Agosto. Resultado, viagem deve ser adiada. Mas nem por isso. O problema é que por falta de informação e uma alteração recente de procedimentos no site do consulado, para reagendar o visto no caso de aparecer uma data anterior, eu tive que pagar a taxa duas vezes. E paguei duas vezes para acabar com a mesma data q eu tinha da primeira vez. Raiva.

Meu celular deu problema e eu mandei pra assistência técnica. Lá ficou por 20 dias e voltou com o mesmo problema. Liguei no atendimento da SonyEricsson e depois de um menu que deve ter durado 43 horas consegui falar com alguém. Peguei o protocolo e vou enviar o cel via correio para consertar novamente. Fui transferida pra o setor de correios para pegar a senha, e tchanaaam, sem sistema. Ligue mais tarde.

Tem outras coisas pendentes que não convém dizer agora, mas que me deixam bem chateada. Odeio fazer cobranças, principalmente de dinheiro. As pessoas simplesmente se recusam a se colocar na sua posição. Porque se assim fizessem, o mundo seria melhor, tudo fluiria melhor. A velha história de não fazer pro outro o que não quer pra vc.

Mas sou só eu morrendo de raiva.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Old days

Daí que sábado meu amigo Maru, dos tempos do colegial, casou. Fiz o bolo como presente, que ficou bem lindo, acho que eles gostaram bastante.

A igreja estava marcada pras 19h. Pegamos o Danibas que mora ali pertinho e chegamos umas 18h55. Entramos correndo na igreja que já tava com os padrinhos em fila e meu, cheia de japas (meu amigo é super japa). Começou a música e aí quando a gente resolveu olhar pro altar vimos que não era o casamento certo. Alou, só eu que não sabia que casamentos atrasam pelo menos meia hora? Enfim, esperamos o casamento dos japas estranhos que acabou rapidinho e quase perdemos o do Maru, pois nem percebemos que ele entrou pelos fundos. Quase que entramos junto com a noiva. Na hora da saída deles, Daniel fez um moonwalking pra sair do banco e eu tive um ataque de riso. E quando eu tenho ataque de riso é foda, quase acabei com a maquiagem antes da festa, que foi bem legal também.

É, eu e meus amigos da escola, 12 anos depois. Quem diria. Um brinde à amizade.


segunda-feira, 6 de julho de 2009

Memória musical

Tava aqui pensando em como algumas músicas marcam momentos e pessoas na nossa vida. E como as lembranças chegam avassaladoras, assim que escutamos a melodia.

"Um dia gatinha manhosa eu prendo você no meu coração. E quero ver você, fazer manha então, presa no meu coração...". Sim, Léo Jaime. Meu pai cantou essa música pra mim em algum momento e eu nunca mais esqueci.

"Você caiu do céu, um anjo lindo que apareceu, com olhos de cristal...". Sei nem quem é o autor. Mas a Tia Bete sempre cantava. E sempre que eu lembro eu quase choro.

É isso. Nostalgia.

sábado, 4 de julho de 2009

MEDA!

Meu, não sei o que é pior nesse vídeo, o irmão sacana ou o xiliquento.

O mega xilique foi causado pela mãe, que cancelou sei lá o que e o garoto surtou loucamente. Tão loucamente que até o controle remoto quase...hm...sumiu...bom, assistam.