quinta-feira, 10 de março de 2011

mendigos e eu

Eu tenho medo de mendigos. Medo mesmo. Não sei como agir, atravesso a rua, pode me chamar de cagona preconceituosa mas é simples assim, medo. Mas não é assim, do nada. Eu tenho toda uma história com essas pobres pessoas marginalizadas pela nossa cruel sociedade. 

Tem o Badu. Ou melhor, tinha, porque ele morreu deusmelivremasgraçasadeus. Meu irmão e os amigos dele falavam que ele era bróder e tals, mas meu, o cara fazia questão de me aterrorizar na rua. Sei lá, acho que eu emito alguma vibração de pânico que só os mendigos detectam. Sempre bêbado de álcool zulu, ele gritava comigo na rua e por várias vezes me perseguiu falando coisas em linguajar mendiguês. Eu saia correndo apressava o passo sem olhar pra trás. Um dia minha mãe me contou: "filha, fui na padaria e derrubei uma torta de morango no Badu; ele foi muito gentil, viu?" AFE. Mas ele morreu atropelado, bêbado, obviamente. Fim da minha história com Badu, o mendigo. 

E tem o mendigo que me atacou. Eu pegava um fretado às 6h30 da matina diariamente. O ponto ficava próximo do ponto final de um ônibus de linha, onde o cobrador e o motorista se encontravam e ficavam papeando. Estava eu lá numa manhã fria esperando o fretado (que já tava atrasado) e passa um mendigo doidão me pedindo 10 reais. Falei que não tinha. Ele saiu andando me xingando e eu já fiquei com medo (cadê esse maldito fretado que não chega)? Emanei a vibração de pânico e como todo bom mendigo que se preze, ele detectou. Daí que eu escuto o motorista do ônibus gritando: CORRE CORRE CORRE * barulho de vidro quebrando*. O puto do mendigo me tacou uma garrafa que não me acertou por milímetros, mas voaram caquinhos no meu cabelo. Só então eu saí correndo pra dentro do busão dos colegas (seu tempo de resposta pra obedecer um desconhecido que te manda correr do nada não é assim tão rápido tá, caso você esteja se perguntando). E o motorista ainda ficou chamando o mendigo pra briga, eu falando moço, deixa quieto, deixa ele ir embora e morrer atropelado e pronto. 
E o fretado não passou nesse dia. Nem depois. E nem nunca mais. Era um fretado pirata, que foi apreendido.  

É o mundo conspirando a favor dos mendigos.

2 comentários:

Vera Figueredo disse...

hahaha...só vc!
Adorei, rolei de rir!

Butt disse...

Hauhahua tadinho do Badu...