domingo, 8 de maio de 2011

Mamãe

Quando eu era pequena, minha mãe tinha um cheiro gostoso de sabão em pó e amaciante. Meu rosto batia exatamente na sua barriga que ficava úmida de lavar roupa. Enquanto ela estendia as roupas no varal (os prendedores ficavam presos na barra da camiseta, achava o máximo) eu ficava brincando entre os lençóis. Eu ia com ela na feira pra ganhar pastel e caldo de cana. E uma vez voltamos com duas codornas, vivas, claro, que devem ter vivido por uns dois dias? haha Lembro do mingau de chocolate. Das festinhas de aniversário com bolo em formato de coelho. De quando ela fazia os geladinhos mais gostosos do prédio. Dela gritando nosso nome pela janela quando era hora da janta. Do som da máquina de costura e de como ela ficava brava quando eu sumia com seu centímetro. Lembro dela rindo. Lembro dela chorando.

Hoje minha mãe tem cheirinho de perfume. Meu queixo bate no alto da sua testa e seu cabelo é cheiroso. Eu ainda adoro ir na feira, mas não como mais pastel (pelo menos antes do meio dia) e caldo de cana então, nem pensar. Codorna na feira hoje em dia, só depenada e pronta pra cozinhar. Meu mingau de chocolate não fica tão bom como o dela. Fazer bolo em formato de qualquer coisa virou minha profissão. Já comprei saquinhos de geladinho mas nunca usei. Eu que a chamo pra almoçar aos domingos (alguns). Hoje ela só chora de emoção e ri muito mais.

Coisas que vou me lembrar até ficar velhinha.

Te amo velenha.

3 comentários:

Angela disse...

Filinha: eu é que agradeço a Deus todos os dias e todas as noites que te protejam e que te guiem para o que você deseja e precisa. E agradeço também por ter estes filhos que tive: vocês é que deveriam ser presenteados, não eu.

Muito obrigada minha filha! Mó orgulho de te chamar assim!

Angela disse...

Filinha:
Vocês é que deviam ser presenteados no dia das Mães e não eu. E você acertou em cheio: hoje, só choro de emoção e de alegria e estas são lágrimas benditas, que correram livremente ao ler seu blogue.

Obrigada por tudo! Te amo.

Maiara Mei disse...

Que lindice!!! =) Me deu saudade da minha....