sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sobre telefones

Uma das minhas manias ao telefone já foi percebida acho que por todas as pessoas que alguma vez já falaram comigo no telefone.

A despedida comum ao telefone funciona em 6 passos:

1 - ...então tá.
2 - Então tá bom.
3 - Um beijo!
4 - Beijo!
5 - Tchau.
6 - Tchau.

Eu simplesmente junto os passos 4 e 5, mando um beijotchau e desligo. Às vezes (mentira, quase sempre) escuto a pessoa do outro lado da linha tentando perguntar uma coisinha a mais mas daí já foi. A verdade é que já falo o beijotchau com o telefone fora da orelha, confesso. Se alguma vez você já se sentiu ofendido com isso, supere desculpe, mas não é de propósito =)

Outra mania que percebi hoje - quando eu ligo pra algum número errado e alguém atende:

- Por favor a fulana.
- Não tem ninguém com esse nome.
- Desculpa então.

Desculpa então. Desculpaentão. Desculpintão. E morro de vergonha da pessoa do outro lado da linha.

Nenhum comentário: