quinta-feira, 4 de junho de 2009

Crime

Não costumo me manifestar a respeito de coisas muito sérias, mas um caso em particular me deixou muito revoltada. Um garoto de 19 anos atropelou um grupo de outros 4 garotos. Um deles morreu na hora, outro está em estado grave no hospital.

Hoje cedo eu vi o vídeo da câmera de vigilância de um prédio que filmou o momento do atropelamento. O FDP que dirigia o carro deu 3 voltas no mesmo quarteirão. Na primeira, passou pelo grupo, falou algo e foi embora. Na segunda, atropelou os garotos (o que morreu foi arremessado 3 metros) e ainda deu outra volta pra conferir o que tinha feito. E foi embora. Escondeu o carro. E se escondeu. Sua prisão foi decretada, mas nada dele aparecer, ao contrário do que aconselhou o advogado. O advogado (que perdeu seus princípios em algum lugar) deu uma entrevista que eu ouvi pelo rádio, que gente, inacreditável. Disse que o menino estava assustado, fugindo dos travestis, atropelou os rapazes sem querer. SEM QUERER???? Quem que atropela sem querer, volta pra conferir e foge??? Ele ainda insinuou que as imagens foram editadas de modo que seu cliente fosse prejudicado. É.

Soube que a família do garoto que morreu fez plantão na delegacia esperando o criminoso se entregar. Eu acho que faria a mesma coisa. Porque dá vontade de trucidar uma criatura dessa. Aliás, tem pai, mãe, amigo, ajudando a esconder, sendo cúmplice desse crime. Não me conformo.


Nenhum comentário: