segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O novo arquivo X

 Daí que agora temos uma nova série favorita: Fringe, que acabou de começar a segunda temporada. Foi amor à primeira vista, quer dizer, ao primeiro episódio. Tem muito do que gostávamos de ver no Arquivo X, entre bizarrices e coisas inexplicáveis.

A série é sobre uma divisão do FBI, chamada Fringe, que investiga só os casos bizarros (até aí igual ao ArquivoX). Quem comanda a bagaça é a agente Olivia Dunham, linda, loira e esperta. Peter Bishop é um malandro super dotado (que ainda não sabemos a que veio), manda muito bem no seu papel mas será eternamente lembrado como o Pacey do Dawson´s Creek (pitéu). Mas o melhor personagem da série é Walter Bishop. Um cientista fudido de bom que trampava para o governo fazendo experiências absurdas nos anos 70 e 80 e que foi internado num manicômio por quase 20 anos até ser solto para ajudar o FBI. Porque claro, a maioria das bizarrices acontecendo agora são resultados de suas experiências no passado. Ele é doidão, adora alucinógenos e fala um monte de besteira.
 
Se você gostava do ArquivoX, vai gostar de Fringe. Se não gostava, pode ser que goste de Fringe. Assista, mas desde o primeiro episódio!

Um comentário:

Martin Descalzi, London disse...

Eu odiava Arquivo X, mas viciei em Fringe :)