quarta-feira, 11 de agosto de 2010

momentos de tensão

Estava eu e o marido no quintal, eu pintando umas cadeiras. O chão forrado de jornal e tinta vermelha.

Eis que um bicho enorme chega voando de repente e pronto, pânico instalado. Saí correndo gritando casa adentro e fechei a porta. Pela fresta eu vi a Léia agarrando o bixo no ar. Era um morceguinho gente, filhote, pendurado pela asa na boca da gata. Quando o marido tentou tirar dela a bixa rosnou e mordeu ele todo ECA.

Pegar  um morcego já é difícil, magina pegar um na boca de um gato que não quer abrir mão da caça. Depois de vassouradas pra lá e pra cá e o morceguinho pra lá de muerto conseguimos finalizar a operação com sucesso. E o marido ainda apreciando o morcego morto: olha mor, tá com a linguinha pra fora!

Nessas horas só fico pensando o que teria acontecido se eu estivesse em casa sozinha.

UPDATE: recebi um toque de uma leitora aqui do blog que é veterinária alertando sobre o risco de raiva. Amanhã levo a Léia pro médico viu gente!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Paulets! Cheguei aqui de blog em blog...Este seu post sobre o gato + morcego despertou meu alarme de veterinária que já trabalhou muitos anos com o vírus da raiva. Sugiro que você leve o gato para vacinar (provavelmente o gato recebeu uma mordida do morcego durante o ataque); e suqiro ainda que o cadáver do morcego, se ainda disponível, seja enviado para diagnóstico de raiva. Morcego dando sopa pra gato assim, é melhor desconfiar...Se foi durante o dia então, nem se fala! Tem certeza que era filhote?Algumas espécies de morcegos são bem pequenas!
Um abraço!

Anônimo disse...

hahaha q medo!!! vcs podiam depois botar um som do ozzy em homenagem ao momento hehe. Bru

doido disse...

caraio q brexa.....matar o filho do batman eh osso hein