domingo, 6 de fevereiro de 2011

histórias cabulosas

Lavando os milhares de bules que vão decorar a loja, mamãe me disse que sempre que via um lembrava da minha vó. Minha mãe ainda era criança quando minha vó contou que uma vez sei lá quem foi beber o leite direto do bule e tinha uma barata dentro do bico e o conhecido bebeu a barata. Eu morri de dar risada e né, falei que era mentira, uma historinha inventada pras crianças não meterem a boca direto no bule. Mas minha mãe sempre acreditou nessa história, dizendo que naquele tempo tinha mesmo muita barata. E claro, nunca bebeu direto do bule.

Muita sacanagem dos adultos fazer esse tipo de terrorismo com as crianças. Porque é algo que você nunca mais esquece, nunca.

Eu sou facilmente impressionável. Magina então eu assistindo filme de terror quando criança. Uma vez vi um filme no qual sangue jorrava da privada e da pia. Morri de medo, e uma vez perguntei pra uma tia se isso era verdade. A tal tia, tão bacana ela, me disse que sim. Que se eu jogasse lixo ou qualquer coisa que entupisse a privada ou a pia ia jorrar sangue. MUITO sangue. Vocês podem imaginar o que isso faz com a cabeça de uma menina de 5 anos não? Pois é, por bons anos fui neurótica com essa história, e claro, nunca nunca joguei lixo na privada.

Essa é a parte em que eu digo que nunca faria isso com uma criança. Até lembrar que eu já fiz.

Passeando no guarujá com minha tia e minha priminha, na época com uns 5 anos. Ela foi por metade do caminho fazendo um barulho insuportavelmente chato com a boca, tipo tremendo o lábio, sabe? BRRRRRRRRRRRRRRRRR. Por um tempão. Eu já tinha pedido pra parar e claro, fui ignorada. Daí né, falei pra ela que se fizesse aquilo com a boca por muito tempo o beiço ia ficar frouxo. ELA PAROU NA HORA. Ficou passando o dedo pelo lábio, conferindo. Mas só me senti culpada mesmo quando ela perguntou pra minha tia se a boca dela tava normal.

Foi muito engraçado, mas ó, não prometo que não farei novamente =P

Nenhum comentário: