terça-feira, 26 de maio de 2009

Supermercado

Uma das coisas que mais me irritam no mercado são as pessoas que entram na fila de 15 volumes com muito mais de 15 volumes. Eu conto a quantidade de itens nos carrinhos das pessoas que estão na minha frente. O pior é que a atendente nem liga se tem 10 ou 97 itens no carrinho. Então pra que eu conto?

Só pra passar raiva.

Isso me lembra de uma história antiga. Há anos luz estávamos eu, meu irmão, meu pai e minha mãe no carro a caminho de algum lugar. Pra quem não sabe, meu pai sempre foi o rei do stress (e dos palavrões). Desde que eu me lembro ele dirigia que nem doido, xingando deus e o mundo (hoje ele dirige tão devagar que até velhinho a pé ultrapassa, deve ser a idade...). Então, todos felizes conversando até que um velhinho dá uma fechada de leve no nosso carro. Meu pai sai da rota pra ir atrás do velhinho pra poder xingá-lo pessoalmente. E xinga, xinga, xinga. Muitas profanações depois minha mãe começa a perguntar pra ele: pra que isso? o que adianta? o que você ganha com isso? E meu pai, com toda finesse que ainda lhe é característica:

- Ganhei que mandei o velho pra puta que o pariu.

Pelo menos ele desabafou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seu ainda tá vivo? Um candidatíssimo a um enfarto fulminante. Coitado!!!

Kathia disse...

Hahahaha que ótimo. NUNCA ouvi meu pai falar palavrão, do alto dos meus 21 anos, nunca.... JURO!!!
Bjs!