sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Baratas

As gatinhas vibram quando entra alguma barata aqui em casa. Elas torturam. Arrancam as pernas, as antenas, a asa. Mas não matam.

A brincadeira demora tanto que a barata simplesmente desiste de viver.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Marley

O livro é bom, o filme é lindo. Mas pelo tanto que eu escutei de fungada a sala deve ter que ser interditada após cada sessão para enxugar as poltronas...

Choooora minino...

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

6 coisas e 6 blogs


Dona Heloísa me indicou pra essa brincadeirinha, legal para divulgar outros blogs legais que tem por aí. Assim: devo contar 6 fatos sobre a minha pessoa e repassar a brincadeira para outros 6 blogueiros (e avisá-los, calaro). Não pode esquecer de linkar a pessoa que te indicou!!!

- Uma das coisas que eu mais gosto na vida é assistir StarWars com o Thi.
- Faço ginástica todo dia, mas odeio.
- Tenho vestidos demais.
- Modéstia à parte, faço bolos lindos e deliciosos.
- ADORO reality shows, em especial o BBB.
- Tenho estado muito melancólica.

Repassandooooo, vou linkando aos poucos tá? :)

Fe.Li.Pe.
Bruno Guima
Renatinha - Tantos Clichês
Rosana Hermann

Shit happens

Hoje fui fazer exame de urina no laboratório. Daí que pras mulheres fazer exame de urina é meiqui nojento, porque já que não temos uma mangueirinha pra mirar no pote, tem que ser na mãozona mesmo. Ecati. Enfim, mas eu queria falar mesmo é de uma moça que tava no balcão do laboratório na hora que fui entregar o tubinho de xixi. Ela estava aguardando pra entregar a "amostra sólida" (merda mesmo) que ela trouxe de casa. A enfermeira apareceu e foi direto nela. A moça morrendo de vergonha falou pra ela me atender primeiro, mas a enfermeira insistiu na ordem da fila e pediu a amostra da moça. Meu, juro que o potinho, que já é bem vedado, tava embrulhado em 3 (3!) saquinhos de plástico e um pedaço de jornal.

Coitada. Não que eu quisesse ver né pessoal mas a enfermeira demorou tanto pra desembrulhar a amostra que eu fiquei entretida com a cena.

Tanto trabalho pra nenhum estranho ver o cocô dela e eu lá assistindo de camarote.

P.S.: Nunca, mas nunca, fiquem sem convênio. Exames de rotina custam uma fortuna.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

ai

Alguns dias atrás tive uma crise que eu, do alto de meu profundo conhecimento em medicina, achava que era cistite. Tomei um remedinho e passou. Ótemo. Aí ontem de manhã apareceu uma cólica constante chatiiiiiiinha, que não passava. Até que meu rim esquerdo começou a doer tanto que parecia alguém me beliscando por dentro. Aí né, como ainda estou sem convênio médico esperei a dor passar. E passou. Dormi super bem, mas a dorzinha da cistite apareceu de novo.

Pedras no rim. Pela vasta pesquisa realizada na internet concluí que deve ser isso (God bless Google e Dr. Dráuzio Varella). Saiu do rim e deve estar passando pelo canalzinho. Ai.

Mas muita calma, já estou com médico marcado e o convênio praticamente fechado pelo menos pra PS e emergências. Vou pra praia no finde e espero não ter dor de nada enquanto estiver por lá.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Novela

No primeiro capítulo de uma novela já dá pra saber se vai ser legal ou não. A Favorita, por exemplo. Foi um pé desde o primeiro capítulo.

Caminho das Índias começou muito bem. Claro que tem seus clichês, amor entre 2 jovens de famílias inimigas e tralalá mas conhecer um pouco de outra cultura, mesmo que dessa forma é muito legal. Fora as roupas que são lindíssimas, super coloridas. As mulheres, todas lindas. E o filho mais velho do Tony Ramos, uhlalá (Thi, te amo, vc dá de 10 a 0!)...

Vamos ver agora o que vai acontecer com a moda indiana nas ruas. Eu que sempre gostei devo me divertir!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Melissa

Gente, chegou minha melissa nova. Mas a cor é totalmente diferente do que tinha no site. É verde limão, daqueles que dá pra ver no escuro. Estou aqui pensando se eu vou conseguir usar, se combina comigo. Aliás, já estou com ela no pé, tentando acostumar.

O duro é saber se os olhares para meu pé são de admiração.

Admiração por eu ter coragem de usar um sapato dessa cor.

Bom começo

Ontem fui tirar as medidas na academia, tarefa árdua mensal. Mais árdua ainda depois das férias de fim de ano.

Mas o milagre de Natal aconteceu um pouco mais tarde esse ano. Emagreci mais de um quilo e perdi quase 10cm em medidas.

Aleluia!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Danos

Sexta-feira, tudo prontinho pra ir pra praia. Dispostos a enfrentar o trânsito, saímos de casa às 18h para chegar um pouco mais cedo na Riviera, jantar e assistir o último capítulo da Maysa. Tá viu.

À alguns metros de casa, na João Dias, um motoqueiro bate na traseira do carro. E como desgraça pouca é bobagem, vem outro motoqueiro e atropela o primeiro, que fica estatelado no chão.

Chega uma multidão de curiosos, policiais, bombeiros...tanta gente que parece que brota da terra. Eu e Thiagones ficamos lá, esperando o FDP do motoboy ser socorrido e fazer o B.O.. Filho da Puta. Com todas as letras. Estava manguaçado, sem carteira de motorista e licensiamento vencido.

Enfim. Saímos da delegacia às 22h30. O motoputo ganhou duas multas, um hematoma e uma noite na cadeia. Eu e Thiagones ganhamos dor de cabeça, um carro amassado e eu ainda perdi o último capítulo da Maysa.

Maaaas o final de semana, pra compensar, foi muito bom. Tava um sol de rachar e fizemos uma paella deliciosa para comemorar o aniversário do sogro.

Essa semana chega minha melissa nova, uhu!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Maysa

Estou adorando. Uma voz única. Ontem fiquei encantada com ela cantanto Ne me quite pas. A dublagem da atriz foi perfeita.



Eita música triste.

Fatos

Recebi num email, achei super verdade

Dez coisas que levei anos para aprender
(Luis Fernando Veríssimo)
1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom ou empregado, não pode ser uma boa pessoa.
2 As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.
3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.
4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.
5. Não confunda sua carreira com sua vida.
6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um
laxante na mesma noite.
7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a
raça humana ainda não atingiu todo o seu potencial, essa palavra seria 'reuniões'.
8. Há uma linha muito tênue entre 'hobby' e 'doença mental'.
9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.
10. Lembre-se: nem sempre os profissionais são os melhores. Afinal um
amador construiu a Arca de Noé e um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

Expectativa

Tem muita coisa que eu desejo para esse ano. Eu sou daquelas pessoas que sentem um frio na barriga na virada do ano. Eu literalmente tomo fôlego e fico plena de esperança que tudo será melhor. Não que o ano passado tenha sido ruim, longe disso. Mas as coisas sempre podem melhorar e as expectativas são as melhores possíveis.

Meu objetivo principal será crescer profissionalmente. Fazer um planejamento decente e a partir dele entrar de cabeça no mercado. E ganhar muito dinheiro. Mas não só isso.

Lista para fazer de mim uma pessoa melhor em 2009
- Parar de julgar tanto as pessoas (as que eu conheço, pelo menos)
- Falar menos palavrão
- Não protelar
- Emagrecer
- Praticar corrida
- Chorar menos
- Ser mais corajosa
- Planejar a vinda de um rebento (vejam bem, PLANEJAR)
- Fazer almoço (e janta, se der) todos os dias
- Assistir os 6 filmes da série Star Wars no mínimo 5x nesse ano.
- Tirar a cidadania espanhola
- Ir para a Disney
- Dançar mais
- Cantar em um coral
- Ter amigos em casa no mínimo 1x por semana

Essas são as que consigo lembrar no momento. Torçam por mim, façam parte dessa luta.

Valendooooooooooo

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ano novo

Que delícia voltar à velha rotina depois desses dias insuportáveis de praia, sol, calor, piscina, caipirinha, cervejinha, sonecas e jogatina. Não estava aguentando mais.

RÁ, pegadinha do Malaaaaaaaaandro! Cê acha? Por mim passava o verão inteiro de maiô coçando com um copo de caipirinha na mão e bunda na água. Esse dia há de chegar, assim que eu ganhar na loteca (putaquepariu ganhei na loteca)

Mas enfim, esse ano novo passamos com o meu lado da família, cá pra nóis, muito mais divertido. Minha família adora comemorar o reveillon. Eles cantam, dançam e fazem coreografias com as musiquinhas de Natal. Vão todos ao mar meio breacos pular 7 ondinhas e coisas estranhas acontecem: minha prima pequena cantou parabéns e apagou as velas das oferendas na areia, minha tia pisou num batom vermelho da iemanjá e achou que era sangue...e esse ano minha outra tia perdeu a bombinha da bronquite pra Iemanjá, que se tinha asma agora já recebeu o tratamento como oferenda. Coisas da vida né minha gente.

Fiquei alguns dias mais no Guaru, peguei o rota vírus que quase me vira pelo avesso, mas que pelo menos me atacou só nos dias de chuva. Fora isso foi só alegria. Tive a chance de exercitar meu futuro lado mãe com minhas priminhas e ter a certeza de que ainda preciso de mais tempo para colocá-lo em prática. Em compensação, o Thi está mais pronto do que nunca.

É duro voltar mas estava com saudade da minha casa. Ainda estou colocando as coisas em ordem para que tudo comece no eixo certo, tanto profissional quanto pessoalmente. E bora ver o que o ano me reserva.

calordozinferno

Quando seus gatos preferem o chão a seu colo é sinal que o calor está mesmo insuportável...

Here I go again

Oi galera, novos posts vem por aí, estão no rascunho sendo terminados!


É que ainda não alcancei 2009.