segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pão doce

Ontem eu fui visitar minha mãe. Fui fazer o café e peguei o pote de açúcar. Tinha uma fatia de pão no meio do açúcar.

- Velenha, porque tem um pão no pote de açúcar?
- É o pão do Santo Antônio.
(ela - e minhas 2 tias que estavam junto - esperava que eu entendesse. Obviamente, eu não entendi)
- Como assim o pão do Santo Antônio??
- É para não faltar nada em casa, para ter fartura de alimentos.
- Ah, tá.
- Mas não é um pão qualquer, esse foi a tia Alzira que me deu.
(então tá, prossegui com minha vida)

Daí chega meu irmão:

- Velha, tem um pão no meio do açúcar!!!
- É o pão do Santo Antônio.
- Mas precisa ser tão grande?
(e minha mãe reclama: ô letche!*)
Daí a tia Norma:
- Por isso que é bom morar sozinha. Eu coloco o que eu quiser dentro dos potes e ninguém me pergunta nada.
Daí minha tia Bete falou que também ganhou um e colocou no açúcar mas que teve problemas na hora de fazer a calda do pudim. Ela jogou o açúcar na panela e teve que ficar catando as migalhinhas. Tia Norma, dando esquiva no Santo:
- Mas também, vocês precisam colocar no açúcar que usa toda hora? Coloca no arroz que é mais fácil.

*letche vem da expressão "letche frita com tomate" que minha mãe deve ter inventado com minhas tias em algum momento da vida para subistituir o putaquepariu.

E assim foi-se mais um domingo =D

Um comentário:

Daniela Rodrigues Badra disse...

kkkkke e ai de quem tirar o pãp de sto antonio do pote de açucar da minha casa ...kkkk...vai que resolve outrasssssss coisas rsrs
Foi um domingo tão bom com vcs!!!!
bjs